Geral
Exército russo atinge depósito de combustível e instalações de energia ucranianas, diz Ministério da Defesa
Rússia afirma ter destruído alvos estratégicos e causado pesadas baixas às forças ucranianas em diferentes frentes de combate
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as defesas antiaéreas russas abateram duas bombas aéreas guiadas, dez munições Himars de fabricação norte-americana e 301 drones de asa fixa.
Segundo comunicado oficial, tropas russas utilizaram aviação tática e operacional, drones de ataque, mísseis e artilharia para destruir um depósito de combustível e instalações de infraestrutura de energia que abasteciam as Forças Armadas da Ucrânia. Também foram atingidos locais de concentração temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 156 áreas.
O ministério destacou que unidades do agrupamento Sever (Norte) conquistaram posições mais vantajosas em diferentes pontos das regiões de Sumy e Carcóvia.
“As perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram 220 militares, dois veículos blindados de combate, 15 carros, seis peças de artilharia, duas estações de guerra eletrônica e uma estação de radar de luta contrabateria. Um depósito de munição e um depósito de material foram destruídos”, informou o Ministério da Defesa russo.
Na região de Dnepropetrovsk, o agrupamento Tsentr (Centro) eliminou até 350 soldados ucranianos, além de três veículos blindados e oito carros.
Simultaneamente, o agrupamento Vostok (Leste) avançou sobre as defesas adversárias, eliminando 375 soldados ucranianos, sete veículos blindados, 13 carros, dois lançadores múltiplos de foguetes — incluindo um lançador Vampire de fabricação tcheca —, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
No setor do agrupamento Dniepre, as perdas ucranianas na área de atuação somaram 20 combatentes, cinco carros e um depósito de recursos materiais.
Já o agrupamento Zapad (Oeste) melhorou suas posições táticas na República Popular de Donetsk, aniquilando até 185 soldados ucranianos, um tanque, um veículo blindado, 17 carros e três peças de artilharia.
Na zona de operação do agrupamento Yug (Sul), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 115 soldados, nove carros, duas peças de artilharia — incluindo uma de fabricação estrangeira —, além de um depósito de munições e quatro depósitos de material.
Desde o início da operação militar especial, em 2022, o Exército russo afirma ter destruído diversos armamentos ucranianos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista