Geral

Bolsas da Ásia fecham em alta, com recorde em Seul após ganhos em NY

Kospi atinge novo patamar histórico impulsionado por fabricantes de semicondutores; Tóquio também avança após confirmação de Sanae Takaichi como premiê.

19/02/2026
Bolsas da Ásia fecham em alta, com recorde em Seul após ganhos em NY
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Por Sergio Caldas

São Paulo, 19/02/2025 – As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram o pregão desta quinta-feira em alta, refletindo o desempenho positivo de Wall Street na véspera e marcando novo recorde em Seul.

Após o feriado de ano-novo lunar, o índice Kospi saltou 3,09% em Seul, atingindo o nível inédito de 5.677,25 pontos. O avanço foi impulsionado principalmente pelas ações das fabricantes de semicondutores Samsung Electronics (+4,86%) e SK Hynix (+1,59%).

Em Tóquio, o Nikkei registrou alta de 0,57%, fechando a 57.467,83 pontos. A valorização ocorreu um dia após a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, ser confirmada no cargo pela Câmara Baixa do Parlamento. Ontem, a premiê ultraconservadora prometeu acelerar reformas e buscar maior cooperação com o governo Trump.

Os mercados da China continental, Hong Kong e Taiwan permaneceram fechados devido ao feriado do ano-novo lunar.

Na Oceania, a bolsa australiana também avançou, com alta de 0,88% do S&P/ASX 200 em Sydney, que fechou a 9.086,20 pontos.

Na véspera, os mercados acionários de Nova York tiveram ganhos generalizados pelo segundo pregão consecutivo, liderados pela gigante de chips de inteligência artificial (IA) Nvidia, que subiu 1,63%.

Contato: [email protected]