Geral
Volta às aulas ganha força com personalização e tecnologia em sala de aula
O início do ano letivo aquece a economia e abre espaço para inovação. Papelarias estão transformando a experiência de compra ao apostar na personalização de materiais escolares. Tendência que vem conquistando pais, alunos e professores, que investem na tecnologia para personalizar a sala de aula, criar atividades interativas para encantar os alunos para um novo ano letivo.
Com o apoio de tecnologias como as máquinas de corte da Cricut, escolas e professores conseguem trazer atividades lúdicas com produtos criativos, originais e de alta qualidade para cativar a atenção dos alunos e ensinar brincando. “Uma docência criativa com propósito é o que transforma o ensino das crianças e promove mais interatividade em qualquer fase do ensino”, afirma Beatriz Gomes, pedagoga.
A produtora pedagógica Lange Rial é especialista no desenvolvimento de trabalhos para incentivar a criatividade na sala de aula e acredita que a educação mudou muito nos últimos anos. “Acolher os alunos no início do ano letivo é muito mais do que decorar. É criar memórias, segurança e pertencimento desde o primeiro dia. É possível preparar uma sala linda, afetiva e cheia de significado para os pequenos e criar vínculos importantes que vão nortear todo o ano”, afirma.
A combinação de criatividade, tecnologia e personalização transforma a volta às aulas em muito mais do que uma temporada de compras: é uma oportunidade de inovação, geração de empregos e fortalecimento da economia. As papelarias que investem em soluções como as máquinas Cricut se destacam no mercado, oferecendo produtos únicos que unem funcionalidade e estilo, e conquistam cada vez mais consumidores.
“O período de volta às aulas é estratégico para o setor, e as máquinas Cricut têm sido grandes aliadas dos empreendedores. Elas permitem produzir uma infinidade de itens personalizados de forma prática e com resultados profissionais, potencializando a criatividade e ajudando as papelarias a oferecerem produtos diferenciados e de alta qualidade”, destaca Vinícius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil.
Esse movimento está alinhado ao crescimento da economia criativa no Brasil, que já emprega 7,4 milhões de pessoas, segundo dados da PNAD Contínua/IBGE, e deve gerar mais 1 milhão de empregos até 2030. O Observatório Nacional da Indústria (ONI) aponta ainda que a participação da economia criativa no PIB brasileiro, hoje em 3,11%, tende a crescer nos próximos anos.
Sobre a Cricut®
Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a expressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.
Presente no Brasil desde 2021, a Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia à qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.
Assessoria de Imprensa da Cricut no Brasil
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista