Geral
Trump anuncia primeira etapa de aporte japonês de US$ 550 bilhões nos EUA
Primeiros projetos envolvem setores de energia e minerais críticos em três estados americanos, como parte de acordo comercial entre os países.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 17, a implementação de três projetos que marcam o início do investimento japonês nos EUA. Os aportes integram o compromisso total de US$ 550 bilhões firmado como contrapartida ao novo acordo comercial entre as duas nações. "Nosso enorme acordo comercial com o Japão acaba de ser lançado!", comemorou Trump em suas redes sociais.
Segundo o presidente, os projetos contemplam as áreas de petróleo e gás no Texas, geração de eletricidade em Ohio e extração de minerais críticos na Geórgia. As informações foram divulgadas por Trump em uma postagem online.
"A escala desses projetos é tão grande e não poderia ser realizada sem uma palavra muito especial: tarifas", afirmou Trump. Ele destacou que a usina de energia a gás em Ohio será a maior da história, enquanto a instalação de GNL (gás natural liquefeito) no Golfo dos EUA impulsionará as exportações e fortalecerá a dominância energética americana. Já a planta de minerais críticos na Geórgia, segundo Trump, encerrará a dependência do país de fontes estrangeiras.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista