Geral
Fed deve manter juros estáveis por mais tempo, diz Michael Barr
Diretor do Federal Reserve ressalta cautela diante de riscos inflacionários e estabilidade do emprego nos EUA.
O diretor do Federal Reserve (Fed), Michael Barr, afirmou nesta terça-feira (17) que, diante das atuais condições econômicas e dos dados disponíveis, a manutenção das taxas de juros em patamar estável deverá se estender por "algum tempo". O objetivo, segundo ele, é permitir uma avaliação criteriosa dos dados recebidos e do equilíbrio dos riscos.
"O caminho prudente para a política monetária neste momento é dedicar o tempo necessário para analisar as condições conforme elas evoluem", declarou Barr durante discurso na Associação de Economia Empresarial de Nova York. O dirigente enfatizou que gostaria de observar sinais mais claros de queda sustentável na inflação dos preços de bens antes de considerar novos cortes nos juros, desde que o mercado de trabalho siga estável.
Barr destacou ainda que o último relatório payroll trouxe mais evidências de estabilização no mercado de trabalho, embora o cenário permaneça delicado e o emprego possa ser especialmente vulnerável a choques negativos.
Sobre a inflação, Barr comentou que espera uma redução dos efeitos das tarifas sobre os preços até o fim deste ano, mas alertou para a persistência de pressões inflacionárias. "Vejo risco significativo de uma inflação acima da nossa meta de 2% por mais tempo, o que exige vigilância permanente", acrescentou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista