Geral
Faria Lima reúne foliões para blocos comandados por Carol Biazin e Di Ferrero
Avenida na zona oeste de São Paulo recebe blocos com repertório diverso, celebrando o orgulho LGBT e misturando rock, samba e marchinhas
A Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, tornou-se palco da folia nesta terça-feira de carnaval, 17, reunindo foliões para dois blocos animados. A concentração do bloco Te Amo Sem Culpa, liderado por Carol Biazin, começou por volta das 11h, na altura do número 4.100, próximo ao cruzamento com a avenida Juscelino Kubistchek. No mesmo ponto, desde as 13h, partiu o trio elétrico do Se Fui Triste Não Me Lembro, bloco comandado por Di Ferrero, vocalista do NX Zero.
"São versões legais de músicas de bandas de rock ou samba", comentou Di Ferrero ao Estadão. O cantor, já elogiado por Ivete Sangalo como um roqueiro capaz de animar um trio elétrico em Salvador, destacou: "Deixa a festa mais democrática e aberta", referindo-se à mistura de gêneros musicais.
O bloco de Carol Biazin leva o nome de um de seus maiores sucessos e conta com apresentações de Lou Garcia, Ana Gabriela, Clarissa Müller e Joyce Alane.
Já o trio elétrico de Di Ferrero recebe as participações especiais de Badauí, do CPM 22, e do rapper Luccas Carlos.
Com foco na celebração do orgulho LGBT, o Te Amo Sem Culpa promete um repertório repleto de músicas românticas. O trajeto segue em direção à avenida Hélio Pellegrino, com dispersão prevista para as 16h.
Carol Biazin, em sua estreia nos blocos de carnaval, declarou ao Estadão estar "empolgada" com a experiência. "Estou com um frio na barriga, não vou negar", afirmou a cantora paranaense. "Geralmente eu ia para curtir, agora estou indo para fazer a galera curtir".
A artista prometeu entregar uma "mistura" de estilos ao público, com versões adaptadas de sua discografia. "Este bloco é diferente de tudo que já fiz. Transformamos as músicas em ritmos de carnaval, subimos o BPM para fazer todo mundo dançar", destacou.
O Se Fui Triste Não Me Lembro aposta em um repertório eclético, que vai das guitarras do rock até as tradicionais marchinhas de carnaval. O bloco também segue em direção à Hélio Pellegrino, com dispersão prevista para as 17h30.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista