Geral
Pabllo leva K-pop ao Ibirapuera e põe sul-coreanas no clima de carnaval em SP
Bloco da Pabllo Vittar recebe grupo Nmixx e mistura ritmos coreanos à folia paulista, animando multidão no Parque do Ibirapuera.
Pela primeira vez, o carnaval de São Paulo recebe um grupo de K-pop em um megabloco: o Bloco da Pabllo Vittar, que se apresentou nesta segunda-feira (16) na região do Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade, trouxe as integrantes do grupo sul-coreano Nmixx para animar os foliões.
O cortejo reuniu não apenas fãs dos maiores sucessos de Pabllo, mas também admiradores do Nmixx, que soma quase 6 milhões de seguidores no Instagram. A própria Pabllo, fã declarada do grupo, celebrou a participação: "Sempre fui muito fã da cultura asiática", afirmou ao Estadão. "Como vocês podem ver, elas têm muitos fãs aqui no Brasil. A alegria é o que move tudo", completou, sendo ovacionada pelo público. "Ensinei a dançarem Gostosin, da Anitta", revelou ainda.
O Nmixx conta com seis integrantes: Lily, Haewon, Sullyoon, Bae, Jiwoo e Kyujin. "Desde pequena, ouvi muito a respeito do carnaval brasileiro. É uma honra estar aqui", disse Lily Morrow, vocalista do grupo, de 23 anos, ao Estadão.
Desde a manhã, o Bloco Vou de Táxi também animava o Ibirapuera, com repertório de sucessos dos anos 1990 e 2000. Sob o forte calor, foliões buscaram se proteger com bonés, água mineral distribuída e até jatos d'água lançados por agentes da Prefeitura para refrescar o público.
Entre os presentes, Nicolas Emanuel, de 18 anos, acompanha Pabllo e é fã do Nmixx há dois anos. "Quando ela anunciou a banda, não tive dúvidas de que viria", contou.
Carlos Silva, mensageiro, tinha dois motivos para festejar: além do show da Pabllo, comemorava seu aniversário de 23 anos, fantasiado ao lado do amigo Maicon Pires, de 30.
Thiago Silva Melo, 20 anos, acompanha o Nmixx desde o início da carreira e foi ao bloco especialmente para vê-las. "Eu não podia perder. Pagando já foi incrível, (imagine) de graça então", afirmou o fiscal de obras, que já havia assistido ao show do grupo em 2025, no Vibra São Paulo.
Já a estudante Lygoa Maria Santos, de 16 anos, foi ao bloco por causa de Pabllo. "Não conheço a banda, mas são animadas. Sair da Coreia para passar calor no Brasil!", brincou.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista