Geral
Quebra-gelo alemão Neuwerk sofre avaria durante operação para liberar passagem de navio de GNL
Falha técnica no Neuwerk atrasa chegada do navio-tanque Minerva Amorgos ao porto de Mukran, na ilha de Rügen.
O quebra-gelo alemão Neuwerk sofreu uma avaria ao tentar limpar o gelo para a passagem do navio-tanque Minerva Amorgos, que transporta gás natural liquefeito (GNL) com destino ao porto de Mukran, na ilha de Rügen, segundo a emissora pública NDR, citando a administração alemã de vias navegáveis e transporte marítimo (WSA).
De acordo com a reportagem, "a embarcação multipropósito Neuwerk deveria remover o gelo do canal de navegação que leva ao terminal de GNL no porto de Mukran, na costa de Rügen. No entanto, a embarcação está atualmente inoperante devido a uma falha técnica. Depois de ir ao mar na sexta-feira (13), o Neuwerk foi forçado a retornar ao porto de Mukran devido à avaria. Isso atrasa ainda mais a chegada do navio-tanque de GNL Minerva Amorgos, que está na zona livre de gelo do mar Báltico, ao largo da costa de Rügen, há cerca de uma semana".
A WSA não divulgou detalhes sobre a natureza da falha enfrentada pelo Neuwerk, tampouco há previsão para conclusão dos reparos e retorno da embarcação às operações.
No momento, o rebocador VB Bremen Fighter assumiu a tarefa de romper o gelo no canal de navegação, conforme informado pela reportagem.
O coronel reformado e especialista militar Ralph Thiele afirmou à NTV que a Rússia atualmente possui uma vantagem significativa sobre a Europa e os Estados Unidos no número de quebra-gelos em operação.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista