Geral

Buscas em Brumadinho são encerradas após 7 anos e deixam 2 vítimas não localizadas

Corpo de Bombeiros conclui operações após vistoriar mais de 10 milhões de m³ de rejeitos; duas pessoas seguem desaparecidas.

Por Sputnik Brasil 25/01/2026
Buscas em Brumadinho são encerradas após 7 anos e deixam 2 vítimas não localizadas
Bombeiros encerram buscas em Brumadinho após sete anos; duas vítimas seguem desaparecidas. - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encerrou oficialmente as buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, após 2.558 dias de trabalho ininterrupto.

Durante as operações, mais de 10 milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração foram inspecionados e 268 vítimas foram localizadas. Sete anos após a tragédia, que completa aniversário neste domingo (25), ainda permanecem desaparecidos o engenheiro mecânico Tiago Tadeu Mendes da Silva e a estagiária Nathália de Oliveira Porto Araújo.

Segundo a corporação, todo o material despejado na área do desastre foi minuciosamente examinado. Mais de 5 mil militares participaram das buscas, contando com o apoio de equipes de outros estados. O trabalho também envolveu 31 aeronaves, que somaram mais de 1.600 horas de voo, além do uso de 68 cães farejadores e aproximadamente 120 máquinas pesadas.

Os equipamentos utilizados nas operações devem ser retirados da região até a primeira quinzena de fevereiro.