Geral
Trump celebra acordo sobre o TikTok nos Estados Unidos e agradece a Xi Jinping
Presidente americano destaca papel de investidores e reconhece colaboração chinesa na negociação que permite continuidade do app no país
Após o anúncio da criação de uma joint venture para o TikTok nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump afirmou estar "muito feliz por ter ajudado a salvar" a plataforma. Segundo Trump, o aplicativo, originalmente chinês, passará a ser controlado por "um grupo de grandes patriotas e investidores americanos".
Entre os principais investidores da nova empresa que irá administrar o TikTok nos EUA estão a Oracle, a Silver Lake e a firma de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, MGX.
Em publicação na Truth Social, Trump ressaltou que a plataforma foi determinante para seu bom desempenho entre os jovens na eleição de 2024. "Só espero que, no futuro, eu seja lembrado por aqueles que usam e amam o TikTok", declarou.
O presidente americano também agradeceu ao vice-presidente JD Vance e ao presidente da China, Xi Jinping, pelo êxito nas negociações. "Ele, Xi, poderia ter escolhido outro caminho, mas não o fez, e agradeço por sua decisão", afirmou Trump.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
4ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano