Geral

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações durante o Verão Massayó 2026

Fiscais atuam junto a ambulantes, bares e restaurantes no entorno de Jaraguá para garantir a qualidade dos produtos comercializados durante o evento

18/01/2026
Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações durante o Verão Massayó 2026
Fiscais da Vigilância Sanitária monitoram alimentos e higiene no Verão Massayó 2026 em Jaraguá. - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió está promovendo ações de fiscalização durante o Verão Massayó 2026, com foco nas festividades realizadas em Jaraguá. As equipes do órgão têm orientado ambulantes e verificado as condições sanitárias dos produtos alimentícios comercializados e consumidos no local.

Durante as inspeções, os profissionais observam itens como higienização, manipulação e armazenamento dos alimentos, além da organização e limpeza dos banheiros químicos disponíveis para o público.

De acordo com o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, os ambulantes que atuam no festival passaram por capacitação promovida pelo órgão. “Trabalhadores desses locais já participaram da nossa formação em boas práticas, onde foram abordados aspectos do manuseio, comercialização, refrigeração e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para garantir a segurança alimentar de todos. E hoje estamos aqui verificando de perto tudo o que foi passado para esses trabalhadores”, destacou.

Trabalho da Visa no festival previne riscos à saúde do público. Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió
Trabalho da Visa no festival previne riscos à saúde do público. Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

Disque Denúncia

Os maceioenses também podem contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária, denunciando irregularidades que possam colocar a saúde da população em risco. As denúncias podem ser feitas pelo número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas para o recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos. Todo o processo é anônimo, garantindo o sigilo do denunciante.