Geral

Motorista suspeito de atropelar e matar criança de dois anos segue foragido

Condutor foi identificado pela Polícia Civil, que investiga possível embriaguez e não descarta mudança na tipificação do crime

14/01/2026
Motorista suspeito de atropelar e matar criança de dois anos segue foragido
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motorista suspeito de atropelar e matar uma criança de dois anos no município de Porto Calvo, no último domingo (11), ainda não foi preso. A Polícia Civil de Alagoas já identificou o condutor e instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime, que chocou moradores da região.

De acordo com a Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ 2), equipes da Polícia Civil estiveram no local logo após o ocorrido para realizar os primeiros levantamentos e dar início às investigações. Conforme apurado, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, atitude que agrava a conduta investigada.

Testemunhas relataram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e teria ingerido bebida alcoólica horas antes do atropelamento, em um ponto próximo ao local do acidente. Após atingir a criança, o veículo passou por cima da vítima, que morreu ainda no local em decorrência da gravidade dos ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito. A criança estava passando alguns dias na casa da avó materna, em Porto Calvo, e era natural do município de Caruaru, em Pernambuco.

Segundo o delegado Mário Jorge Barros, diretor da DPJ 2, o caso é tratado inicialmente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, essa tipificação poderá ser revista ao longo das investigações, especialmente se ficar comprovado que o motorista conduzia o veículo sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente, o que pode caracterizar homicídio doloso.

A Polícia Civil informou que o nome do suspeito não será divulgado neste momento. Ele é natural de Maragogi e trabalha com passeios de lancha. As investigações seguem com a oitiva de testemunhas e a coleta de informações que ajudem a esclarecer a dinâmica do atropelamento.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para a realização dos procedimentos periciais. Informações que possam levar ao paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.