Geral

Homem é preso por abandono de incapaz após ser encontrado bêbado com filhos em calçada

Crianças de 7 e 8 anos estavam dormindo ao lado do pai, durante a noite, em Arapiraca; Conselho Tutelar assumiu o caso

09/01/2026
Homem é preso por abandono de incapaz após ser encontrado bêbado com filhos em calçada
- Foto: Arquivo

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de abandono de incapaz após ser encontrado dormindo em uma calçada, com sinais de embriaguez, ao lado dos dois filhos menores de idade, na noite desta quinta-feira (8), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As crianças, de 7 e 8 anos, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para os cuidados de um familiar.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o pai teria saído de casa para consumir bebida alcoólica e não retornou à residência. Horas depois, ele foi localizado dormindo em via pública, em frente à casa de uma moradora, acompanhado dos dois filhos, expostos à situação de risco.

Ainda segundo a PM, a dona da residência percebeu a presença das crianças na calçada, acolheu os menores em sua casa e acionou imediatamente a polícia. Os militares constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que reforçou a caracterização do abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar foi chamado ao local e realizou os procedimentos de proteção às crianças. Após avaliação, os menores foram entregues aos cuidados de uma tia, que se responsabilizou por eles de forma provisória.

Já o homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e permaneceu preso, ficando à disposição da Justiça. O caso seguirá sendo acompanhado pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.