Geral

Corpo de mulher é encontrado no Bosque das Arapiracas e polícia apura possível ligação com desaparecimento

O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta terça-feira (6) no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ocorrência mobilizou equipes das

06/01/2026
Corpo de mulher é encontrado no Bosque das Arapiracas e polícia apura possível ligação com desaparecimento
- Foto: Josué Amaro

O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta terça-feira (6) no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ocorrência mobilizou equipes das forças de segurança e levantou a suspeita de que a vítima Vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas familiares suspeitam que se trate de mulher desaparecida desde o último domingo; perícia vai apontar causa da morte seja Cícera Maria da Silva, que estava desaparecida desde a manhã do último domingo (4).

Embora a identidade ainda não tenha sido confirmada oficialmente, familiares reconheceram as roupas que a mulher vestia no dia em que saiu de casa. Segundo relatos, Cícera Maria havia informado que faria uma caminhada no Bosque das Arapiracas, mas não retornou para a residência, o que levou familiares e amigos a iniciarem buscas e a divulgarem o desaparecimento nas redes sociais.

De acordo com informações repassadas pela família, Cícera Maria tem cerca de 1,60 metro de altura, olhos castanhos e cabelos pretos. Ela teria sido vista pela última vez em um trecho do bosque localizado no bairro Caititus. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a mulher deixando a residência por volta das 4h37 da manhã do domingo, momento em que desapareceu.

O corpo foi encontrado sujo de lama e, até o momento, não há confirmação oficial de sinais aparentes de violência. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que ficará responsável pela identificação da vítima e pela determinação da causa da morte. O Corpo de Bombeiros também esteve no local dando apoio à ocorrência.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do caso e esclarecer o que aconteceu desde o desaparecimento até a localização do corpo. Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos laudos periciais.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.