Geral

Polícia investiga mortes de mãe e filho após afogamento em piscina de pousada

Vítimas estavam de férias em Alagoas e não resistiram após serem socorridas em parada cardíaca

05/01/2026
Polícia investiga mortes de mãe e filho após afogamento em piscina de pousada
- Foto: Arquivo

Uma mulher de 39 anos e o filho, de 11, naturais de São Paulo, morreram após se afogarem na piscina de uma pousada onde estavam hospedados no Litoral Norte de Alagoas. O caso foi registrado no domingo (4) e passou a ser investigado pela Polícia Civil, que informou nesta segunda-feira (5) o início das diligências para apurar as circunstâncias das mortes.

De acordo com o delegado Evandro Natividade, a família havia viajado para passar férias no estado e alugou um quarto no estabelecimento. Ainda segundo a polícia, o marido da vítima percebeu que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando e procurou a administração da pousada para resolver o problema.

Durante esse intervalo, a mulher e o filho teriam ido até a área da piscina. Após algum tempo, o homem estranhou a ausência dos dois e decidiu procurá-los. Ao chegar ao local, encontrou mãe e filho submersos.

A Polícia Civil recebeu a informação de que as vítimas não sabiam nadar bem. O pai da criança, com a ajuda de outros hóspedes, ainda tentou reanimar mãe e filho até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Quando a equipe de resgate chegou, as vítimas já haviam sido retiradas da piscina e estavam em parada cardiorrespiratória. Elas passaram por manobras de reanimação e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar a perícia. Até o momento, a causa oficial das mortes ainda não foi divulgada, e o caso segue sob investigação.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.