Geral

Cão farejador encontra grande quantidade de drogas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Entorpecentes estavam enterrados em área conhecida pelo comércio ilegal

29/12/2025
Cão farejador encontra grande quantidade de drogas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
- Foto: Reprodução

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na tarde deste domingo (28) durante uma ação da Polícia Militar no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O material ilícito estava escondido em um terreno baldio, em meio a entulhos e folhas secas, em uma região já conhecida pelas forças de segurança pelo intenso tráfico de entorpecentes.

A apreensão ocorreu por volta das 15h, na Rua Antônio Ferreira Barbosa, popularmente chamada de Rua da Lavanderia. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Canil do 3º Batalhão realizava patrulhamento de rotina e abordagens preventivas quando o cão de detecção K9 Bill apresentou uma alteração repentina em seu comportamento operacional, sinalizando a possível presença de drogas nas proximidades.

Durante as buscas, o animal entrou em uma residência abandonada e seguiu até os fundos do imóvel, alcançando um terreno amplo de uso comum entre várias casas da rua. No ponto indicado com precisão pelo cão farejador, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo entorpecentes e moedas, possivelmente relacionadas à comercialização do material.

Ao todo, foram apreendidos 55 papelotes de substância análoga à maconha, 177 pinos de substância análoga à cocaína e 318 pedras de substância análoga ao crack. Apesar da grande quantidade de drogas encontradas, nenhuma pessoa foi localizada no local para assumir a posse do material.

Todo o entorpecente apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi registrado o termo de apreensão e adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate permanente ao tráfico de drogas e da intensificação do policiamento em áreas consideradas sensíveis.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.