Geral
Chefe de Inteligência dos EUA aponta 'Estado profundo' como obstáculo à paz na Ucrânia
Tulsi Gabbard afirma que interesses internos dos EUA dificultam negociações e estimulam confronto com a Rússia
Tulsi Gabbard, diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, declarou que o chamado "Estado profundo" norte-americano está atuando para arrastar o país a um confronto armado com a Rússia e, assim, obstruir o processo de paz na Ucrânia.
"Eles fomentam o medo e a histeria para justificar a continuação da guerra e minar os esforços do presidente Trump para alcançar a paz, e fazem isso neste caso particular com o objetivo de atrair forças militares dos EUA em conflito direto com a Rússia, que é o que, em última análise, a União Europeia e a OTAN querem", afirmou Gabbard durante discurso no evento da organização conservadora Turning Point USA.
A chefe da Inteligência Nacional destacou que as negociações para um acordo de paz na Ucrânia estão em andamento atualmente.
"Ao longo destes meses, tenho visto que, cada vez que há progresso e mais esperança de paz, os militaristas do Estado profundo estão intensificando e fazendo tudo o que podem para impedi-lo", acrescentou Gabbard.
O governo dos EUA já havia anunciado um plano para resolver o conflito na Ucrânia. Por sua vez, o Kremlin informou que a Rússia permanece aberta às negociações e mantém o compromisso com o que foi acordado em Anchorage.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado