Geral
Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes seguem sem energia em SP
Ventania forte ainda deixa milhares de consumidores sem luz na capital e região metropolitana
Na manhã desta segunda-feira (15), 30.028 clientes da Enel permanecem sem energia elétrica devido à forte ventania que atingiu São Paulo e a região metropolitana na última quarta-feira (10).
No sábado (13), a Justiça determinou que a Enel restabelecesse o fornecimento de energia em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora de descumprimento. No mesmo dia, a empresa informou que o serviço seria normalizado até domingo, mas milhares de consumidores ainda aguardam o restabelecimento.
O número de 30 mil consumidores sem energia representa 0,35% do total de clientes da concessionária. Atualmente, a capital paulista concentra o maior contingente de afetados, com 20.305 clientes ainda no escuro.
Na quarta-feira (10), auge da ventania, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram impactados. Os ventos chegaram a 98 km/h em algumas regiões, derrubando mais de 330 árvores, muitas delas sobre a rede elétrica, destruindo cabos e postes.
Os problemas se estenderam por toda a região metropolitana. Em Embu-Guaçu, município vizinho à capital, 98% dos clientes da Enel ficaram sem energia.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado