Geral
Reformas em praças e parques levam população de volta às áreas públicas de lazer
Moradores elogiam obras de revitalização e novos equipamentos incorporados aos logradouros
Desde 2021, a Prefeitura de Maceió tem intensificado as ações para ampliar e qualificar os espaços de lazer e convivência na cidade. Ao longo da atual gestão, já foram reformados 81 parques e praças em diversos bairros da capital, promovendo a transformação de áreas antes degradadas em ambientes seguros e funcionais para a população.
As intervenções contemplam melhorias como instalação de playgrounds com grama sintética, quiosques, espaços pet, academias populares, áreas para práticas religiosas e outros equipamentos. Entre os locais revitalizados, destaca-se a Praça Liberato Mitchell, conhecida como “Praça do COC”, no conjunto Santo Eduardo, reinaugurada em setembro de 2025.
Ariane Oliveira, moradora da Ponta Verde que se mudou para Maceió há sete anos, relata a mudança positiva após a reforma. Ela e o marido frequentam semanalmente a praça com a filha Zoe, de quatro anos. "É muito importante ter um lugar como esse, porque as crianças antes não tinham um espaço adequado para brincar; a gente tinha que pagar ou ir para o shopping", afirma.
Além das praças, Ariane destaca o impacto das melhorias em outros aspectos da cidade desde sua chegada. "A mudança é absurda, temos mais qualidade de vida com as praças. Além disso, houve avanço na educação. Nossa pequena frequenta o Gigantinhos e adora", relata.
Bárbara Maciel, moradora do bairro do Farol, também incorporou à rotina as visitas ao Parque do Centenário com o filho Leonardo, de três anos. Ao saber da reinauguração da Praça do COC, fez questão de levar o filho e os primos para conhecer o novo espaço. "Nota dez, com certeza. Deu uma revitalizada no bairro também, está mais vivo. As crianças adoram", destaca.
As reformas de praças e parques reafirmam o compromisso da gestão municipal em tornar Maceió uma cidade com opções de lazer acessíveis, promovendo espaços de convivência seguros e funcionais para todos os maceioenses.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado

