Geral
EUA reduzem tarifas sobre automóveis sul-coreanos para 15% a partir de hoje
Medida inclui também a retirada de tarifas sobre peças de aeronaves e equiparação de taxas àquelas praticadas com Japão e União Europeia.
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, anunciou nesta segunda-feira, 1º, que o país irá reduzir para 15% as tarifas sobre automóveis importados da Coreia do Sul, conforme previsto no acordo bilateral entre as duas nações. A medida entra em vigor imediatamente.
“Também estamos removendo as tarifas sobre peças de aeronaves e vamos ‘desempilhar’ a taxa recíproca da Coreia para que fique igual à do Japão e da União Europeia”, afirmou Lutnick, por meio da conta oficial do Departamento de Comércio.
De acordo com o secretário, o compromisso da Coreia do Sul com o investimento nos Estados Unidos fortalece a parceria econômica, além de impulsionar empregos e a indústria nacional. “Também somos gratos pela profunda confiança entre nossas duas nações. Espero continuar trabalhando em estreita colaboração com Seul para construir um futuro ainda mais forte e próspero para ambas as nações”, acrescentou Lutnick.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado