Geral
STF determina perícia médica sobre Alzheimer de Augusto Heleno antes de decidir sobre prisão domiciliar
Ministro Alexandre de Moraes solicita avaliação da Polícia Federal para comprovar diagnóstico do ex-ministro, condenado por tentativa de golpe de Estado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (1º) que peritos médicos da Polícia Federal (PF) realizem uma avaliação no ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, atualmente preso em regime fechado, para confirmar se ele é portador da doença de Alzheimer.
Moraes, relator do processo que resultou na condenação de Heleno por tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacou que a defesa apresentou "informações contraditórias" sobre o quadro de saúde do general.
Preso na semana passada, Heleno afirmou, no momento da detenção, que convive com a doença desde 2018. Entretanto, segundo a defesa, o diagnóstico formal teria ocorrido apenas no início deste ano. O ex-ministro foi condenado a 21 anos de prisão. Ainda de acordo com seus advogados, Heleno possui antecedentes de transtorno depressivo e de ansiedade.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado