Geral
Trump promete punição severa a autor de ataque contra guardas nacionais
Presidente dos EUA chama atirador de 'animal' e diz que ele 'pagará um preço muito alto'; dois soldados morreram após tiroteio em Washington
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 26, que o "animal que atirou nos dois guardas nacionais" próximo à Casa Branca "pagará um preço muito alto". A declaração foi feita em publicação na Truth Social, na qual Trump também informou que o atirador está em estado grave.
O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, confirmou a morte dos soldados em postagem nas redes sociais. "Estamos em contato contínuo com as autoridades federais enquanto a investigação prossegue", declarou.
Segundo uma fonte familiarizada com o caso, que falou à Associated Press sob condição de anonimato, um dos membros da Guarda Nacional foi baleado na cabeça.
"Deus abençoe nossa Grande Guarda Nacional, e todas as nossas Forças Armadas e Aplicação da Lei. Estas são realmente Grandes Pessoas. Eu, como Presidente dos Estados Unidos, e todos associados ao Gabinete da Presidência, estamos com Vocês!", escreveu Trump em sua rede social.
O tiroteio ocorreu a cerca de dois quarteirões a noroeste da Casa Branca.
Com informações da Associated Press.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado