Geral
Conselho do FGTS aprova R$ 168,27 milhões para sistemas digitais em 2026
Recursos serão destinados ao desenvolvimento e manutenção do FGTS Digital e à integração com outras plataformas trabalhistas
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, nesta quarta-feira (26), a alocação de R$ 168,27 milhões para o exercício de 2026, com o objetivo de custear serviços voltados ao desenvolvimento, evolução, sustentação e manutenção do sistema FGTS Digital. A iniciativa está sob responsabilidade da Secretaria de Inspeção do Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego.
O colegiado também definiu que esses recursos poderão ser utilizados para aprimorar funcionalidades e ferramentas nas plataformas eSocial, Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) e Sistema Federal de Inspeção do Trabalho (SFITWeb). A medida visa garantir a integração técnica entre os sistemas, conforme justificativa apresentada pelo Conselho.
Com composição tripartite, o Conselho reúne representantes dos trabalhadores, empregadores e do governo federal, sendo presidido pelo ministro do Trabalho e Emprego. A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada hoje, e um novo encontro do colegiado está agendado para 18 de dezembro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado