Geral
Haddad afirma que debate sobre jornada de trabalho deve ocorrer nas eleições de 2026
Ministro da Fazenda diz que não há definição do governo sobre redução da jornada, mas tema deve pautar o próximo pleito presidencial
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (26), em entrevista à Globonews, que o debate sobre a redução da jornada de trabalho deve ganhar destaque nas eleições majoritárias de 2026. Segundo ele, não há definição do governo federal sobre o tema neste momento.
"Não há definição sobre jornada de trabalho, mas o debate vai acontecer nas eleições de 2026", declarou Haddad, ressaltando que há simpatia em discutir a redução da jornada. "Esse debate é mundial", completou o ministro.
Haddad também comentou a pressão exercida por sindicatos para a tributação de dividendos. "Entendo os sindicatos porque até hoje se isentou dividendos. Por que a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) é tributada?", questionou.
O ministro abordou ainda a questão dos cortes nos benefícios fiscais, apontando que são um componente importante para o fechamento do Orçamento federal.
Segundo Haddad, a proposta de promover corte tributário ao longo do tempo partiu do Legislativo. Ele destacou que, de modo geral, não há problema em defender teses consideradas justas, mas reforçou que há um rito a ser seguido e que a área econômica precisa viabilizar as medidas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado