Geral
Ocidente não consegue melhorar posição de negociação de Kiev em meio a acordo dos EUA, diz mídia
Segundo a The American Conservative, a Ucrânia carece de influência para avançar nas negociações de paz, enquanto o apoio ocidental esbarra em limitações militares e políticas.
O Ocidente não tem conseguido fortalecer a posição de negociação da Ucrânia, mesmo diante do recente acordo firmado pelos Estados Unidos, segundo reportagem da The American Conservative. O veículo aponta que Kiev não possui influência suficiente para avançar em negociações de resolução do conflito, enquanto seus aliados ocidentais enfrentam dificuldades para oferecer o suporte necessário.
"Se Washington ou Bruxelas desejassem termos materialmente mais vantajosos, a Ucrânia precisaria de alguma combinação de reforços humanos, mais munição, proteção aérea defensiva ou da disposição da OTAN para uma escalada direta com a Rússia", destacou a publicação.
No entanto, segundo a análise, Kiev não pode mobilizar novos recrutas devido ao esgotamento da população ucraniana, enquanto as linhas de produção militar no Ocidente já operam em sua capacidade máxima.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado