Geral
Rússia manifesta disposição para diálogo com EUA sobre acordo na Ucrânia
Vice-chanceler russo destaca importância de manter negociações alinhadas aos entendimentos firmados por Putin e Trump; contatos diplomáticos podem ser retomados em breve
Moscou reafirmou sua disposição para prosseguir o diálogo com os Estados Unidos sobre um possível acordo relacionado ao conflito na Ucrânia. Segundo o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov, é fundamental que as negociações não se afastem dos entendimentos obtidos durante a reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, realizada no Alasca.
Ryabkov também afirmou à Sputnik que alguns países europeus estariam tentando, de forma intensa, impedir que Rússia e EUA cheguem a um consenso sobre a situação ucraniana. Apesar disso, ele ressaltou que um contato entre o chanceler russo Sergei Lavrov e o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, pode ser rapidamente organizado, embora, até o momento, não haja um acordo específico nesse sentido.
O vice-chanceler concluiu dizendo que as relações entre Rússia e Estados Unidos encontram-se em uma fase inicial de normalização.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado