Geral
Setor de pescados fica de fora das isenções tarifárias dos EUA e manifesta frustração
Indústria de pescados lamenta exclusão da lista de produtos brasileiros beneficiados com retirada de tarifa adicional de 40% pelos Estados Unidos
A indústria de pescados brasileira ficou de fora da lista de produtos contemplados com a retirada da tarifa adicional de 40% pelos Estados Unidos, o que gerou insatisfação no setor.
“Estamos obviamente felizes pelos setores que avançaram, mas frustrados por não vermos evolução e priorização do pescado pelo governo brasileiro”, afirmou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Eduardo Lobo, em nota oficial.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 20, a ampliação da lista de isenções da tarifa de 40% para incluir mais produtos agrícolas do Brasil. A medida tem efeito retroativo, ou seja, todas as mercadorias retiradas de armazéns para consumo a partir de 12h01 (horário de Nova York) de 13 de novembro estarão isentas. Na semana anterior, Trump já havia retirado a taxa recíproca de 10% sobre produtos agrícolas. Com isso, importantes produtos do agronegócio brasileiro passam a ter acesso facilitado ao mercado norte-americano, exceto o pescado.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão