Geral
Moraes vota por condenar nove envolvidos em plano golpista e atentado contra autoridades
Ministro do STF acompanha denúncia da PGR e defende condenação de militares e policial federal por tentativa de golpe e atentados durante o governo Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (19) pela condenação de nove réus ligados ao núcleo responsável pelas ações mais violentas da tentativa de golpe articulada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o grupo teria elaborado planos que incluíam atentados contra autoridades. A maioria dos acusados faz parte do grupo conhecido como "kids pretos", composto por militares treinados para operações especializadas.
Para seis militares e um policial federal, Moraes acompanhou integralmente a denúncia da PGR e defendeu a condenação pelos cinco crimes imputados: tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Os réus são:
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado