Geral
Haddad afirma que decisão do BC sobre Banco Master indica processo sólido
Ministro da Fazenda diz confiar na robustez da ação do Banco Central e afirma que a pasta está pronta para dar suporte às consequências, se necessário.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (18) que a decisão do Banco Central de liquidar extrajudicialmente o Banco Master indica que o processo contra a instituição financeira é sólido e bem fundamentado. Haddad evitou comentários detalhados por se tratar de uma atribuição do BC, mas garantiu que a Fazenda está preparada para apoiar eventuais desdobramentos.
"O BC é o órgão regulador do sistema financeiro. Tenho certeza de que, para se chegar a esse ponto, todo o processo deve estar muito robusto. O que acompanhei foi mais em relação à CVM. Já falei para vocês que tivemos problema na CVM também. O BC é o órgão regulador e é ele quem se manifesta", declarou Haddad a jornalistas na chegada ao ministério, mencionando ainda a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo o ministro, é necessário aguardar os próximos passos, mas destacou que a Fazenda está à disposição do Banco Central. O ministério pode oferecer suporte por meio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), caso seja necessário.
"O que cabe à Fazenda é dar suporte às consequências desse ato. Se houver, estamos prontos para colaborar. Ele perguntou sobre o FGC, que é algo relacionado ao sistema financeiro como um todo. Vamos acompanhar os desdobramentos e o impacto disso. No que diz respeito à Fazenda, estamos à disposição do BC", completou Haddad.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado