Geral
Embraer firma acordos para fortalecer atuação em defesa e manutenção no Oriente Médio
Parcerias com AMMROC e GAL ampliam oportunidades para o KC-390 Millennium e serviços de suporte na região
A Embraer assinou dois memorandos de entendimento com as empresas Advanced Military Maintenance, Repair and Overhaul Center (AMMROC) e Global Aerospace Logistics (GAL), ambas sediadas nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de expandir suas operações de defesa e suporte no Oriente Médio.
Segundo comunicado da fabricante, os acordos estratégicos visam fomentar oportunidades conjuntas para o desenvolvimento e suporte aos setores Aeroespacial e de Defesa, com ênfase nos serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO, na sigla em inglês), além de treinamento para a aeronave militar multimissão KC-390 Millennium.
As parcerias também permitirão uma atuação colaborativa mais ampla nos segmentos de Defesa e Suporte, fortalecendo a presença da Embraer na região.
O KC-390 Millennium é uma aeronave de transporte militar versátil, capaz de executar diversas missões, como transporte de carga e tropas, lançamentos aéreos, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e operações humanitárias. O modelo pode ainda ser configurado para reabastecimento em voo, atuando tanto como reabastecedora quanto como receptora.
“Nos próximos meses, Embraer, AMMROC e GAL aprofundarão as discussões e desenvolverão um plano de trabalho para projetos que aproveitem suas respectivas competências e capacidades. Essas discussões incluirão requisitos de potenciais operadores finais do KC-390, planejamento de suporte futuro à frota, programas de treinamento e serviços de engenharia para modificações de aeronaves”, informou a Embraer.
Além dos serviços de MRO, o escopo da colaboração poderá abranger suporte pós-venda, logística, treinamento e serviços de reparo, reafirmando o compromisso das empresas em oferecer soluções abrangentes e inovadoras aos clientes de defesa no Oriente Médio.
A AMMROC é especializada em serviços de MRO para aviação militar e comercial, sendo centro autorizado pela Lockheed Martin para o C-130 e pela Sikorsky para o Black Hawk na região.
Já a GAL, de propriedade integral dos Emirados Árabes Unidos e com mais de 5 mil funcionários, é a principal provedora do Ministério da Defesa do país, com múltiplos contratos regionais para serviços de manutenção, revisão e inspeções no setor militar.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado