Geral
Ameaças à estabilidade financeira da zona do euro seguem elevadas, diz vice-presidente do BCE
Vice-presidente do Banco Central Europeu alerta para riscos geopolíticos e incertezas regulatórias que continuam a pressionar o sistema financeiro europeu.
As ameaças à estabilidade do sistema financeiro da zona do euro continuam elevadas, mesmo após recentes acordos entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais. O alerta foi feito nesta segunda-feira (17) pelo vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos.
Durante discurso, De Guindos destacou que, embora uma guerra comercial em larga escala entre os EUA e outros países tenha sido evitada, ainda persiste elevada incerteza quanto a políticas governamentais capazes de impactar o sistema financeiro.
"O potencial de choques políticos para perturbar a ordem internacional representa riscos significativos de fragmentação geoeconômica e regulatória em todo o mundo, enquanto as tensões geopolíticas em curso tornam eventos adversos severos mais frequentes e impactantes", afirmou o vice-presidente do BCE.
Fonte: Dow Jones Newswires
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado