Geral

Operação flagra exploração de adolescente em bar do Centro de Maceió e prende proprietário

Ação conjunta da Polícia Civil e órgãos de fiscalização identificou jovem de 17 anos em situação de vulnerabilidade e reforçou regras de proteção ao público infanto-juvenil

Redação 16/11/2025
Operação flagra exploração de adolescente em bar do Centro de Maceió e prende proprietário
- Foto: Ascom PC/AL

Uma operação da Polícia Civil em bares e casas noturnas do Centro de Maceió resultou na prisão do proprietário de um dos estabelecimentos, suspeito de explorar sexualmente uma adolescente de 17 anos. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (14), após denúncias que apontavam situações de risco envolvendo menores na região.

Batizada de Infância Noturna, a operação mobilizou equipes da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), da CORE e da Oplit, além do Ministério Público do Trabalho e de agentes da 28ª Vara da Infância e Juventude. Três estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização.

Em um deles, os agentes localizaram a adolescente em situação de vulnerabilidade, o que levou à prisão em flagrante do proprietário, enquadrado no crime de exploração sexual de adolescente, previsto no artigo 218-B do Código Penal.

A delegada Talita Aquino, que coordenou a operação ao lado da delegada adjunta Maíra Balby, explicou que o objetivo era averiguar denúncias de aliciamento e outras práticas que expõem crianças e adolescentes a riscos. Além das investigações criminais, ela destacou que a ação reforçou a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Com caráter repressivo e preventivo, a operação também orientou proprietários e funcionários sobre condutas irregulares e as penalidades previstas em caso de descumprimento das normas de proteção ao público infanto-juvenil.