Geral

Operação flagra adolescente em casa noturna e dono é preso por exploração sexual em Maceió

15/11/2025
Operação flagra adolescente em casa noturna e dono é preso por exploração sexual em Maceió
- Foto: Reprodução

Uma força-tarefa da Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (15), uma operação que resultou na prisão do dono de uma casa noturna suspeito de exploração sexual de uma adolescente de 17 anos, em Maceió. A ação fez parte da Operação Infância Noturna, criada para fiscalizar bares e estabelecimentos denunciados por possíveis irregularidades envolvendo menores.


Coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), a operação mobilizou mais de 35 agentes de diferentes forças, incluindo equipes da CORE/DRACCO, OPLIT, Ministério Público do Trabalho e da 28ª Vara da Infância e Juventude. Três estabelecimentos foram vistoriados ao longo da madrugada.


Em um dos locais, a adolescente foi encontrada durante a fiscalização. Diante da presença da menor em situação considerada de risco, o responsável pela casa noturna recebeu voz de prisão em flagrante, com enquadramento no artigo 218-B do Código Penal, que trata da exploração sexual de menor de idade.


A delegada Talita Aquino, titular da DCCCA, afirmou que denúncias anônimas levaram à criação da operação, que tem caráter tanto repressivo quanto preventivo. Já a delegada adjutora, Maíra Balby, destacou que os proprietários e funcionários das casas noturnas foram orientados sobre as responsabilidades legais e sobre os riscos de permitir a presença de adolescentes em ambientes impróprios, além de reforçar a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores.


A Polícia Civil informou que novas etapas da operação devem ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de identificar outros estabelecimentos que possam estar descumprindo a legislação e colocando adolescentes em situação de vulnerabilidade.