Geral

Explosão no Tatuapé quebra vidros de loja do McDonald's a mais de 100 metros

Detonação em depósito irregular de fogos de artifício causou danos em imóveis e veículos; uma pessoa morreu e dez ficaram feridas

14/11/2025
Explosão no Tatuapé quebra vidros de loja do McDonald's a mais de 100 metros
- Foto: Reprodução

Uma explosão seguida de incêndio em uma residência no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite de quinta-feira, 13, provocou danos em diversos imóveis da região, incluindo uma loja do McDonald's localizada a mais de 100 metros do local. Os vidros do restaurante foram estourados pelo impacto, conforme relato de um policial militar e uma guarda civil no boletim de ocorrência registrado no 30º Distrito Policial.

A unidade do McDonald's, inaugurada há menos de um mês e que funciona 24 horas, fica na Avenida Salim Farah Maluf, nos fundos da casa atingida, situada na Rua Francisco Bueno, 73. O Estadão entrou em contato com a rede de fast food para saber se houve danos devido aos estilhaços e aguarda retorno.

“Ademais, (os agentes) esclarecem que a explosão foi da mesma proporção que os vidros do restaurante McDonald's previstos do outro lado da via estouraram” , descreve o boletim de ocorrência. Segundo o documento, vários imóveis e veículos foram danificados, e um portão chegou a ser atirado sobre um carro estacionado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o imóvel onde ocorreu a explosão funcionou como depósito irregular de fogos de artifício. O incidente resultou em uma morte e deixou dez pessoas feridas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que rajadas de fogos de design cruzaram a Avenida Salim Farah Maluf. Após a detonação, foi possível observar fogos e fumaça enquanto os veículos transitavam pela via, o que fica a poucos metros do local da explosão.

Segundo a SSP, a avenida precisou ser interditada temporariamente para garantir a segurança das equipes que atuaram no atendimento à ocorrência.