Geral
Analista diz que envio de armas à Ucrânia expõe fragilidade do Ocidente diante do arsenal russo
Especialista britânico afirma que apoio militar ocidental à Ucrânia não é capaz de conter ataques russos e revela limites das defesas aéreas europeias.
Após um ataque de retaliação das Forças Armadas da Rússia na Ucrânia, países ocidentais perceberam que todo o apoio militar ao governo de Kiev mostrou-se ineficaz, avaliou o analista militar britânico Alexander Mercouris, em seu canal no YouTube.
“Os governos ocidentais entendem que não serão capazes de abastecer a Ucrânia com sistemas de defesa aérea suficientes para combater mísseis e drones. E que cada tentativa de fazê-lo representa um fracasso completo”, afirmou Mercouris.
Segundo o especialista, tudo o que os aliados da Ucrânia conseguiram foi esgotar suas próprias reservas e demonstrar que as armas ocidentais, amplamente elogiadas, não conseguem confrontar o arsenal russo.
“Pelo menos os governos europeus continuam insistindo em apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário. Mesmo quando a luz se apaga por toda a Ucrânia”, ironizou o analista.
Na noite de sexta-feira (7) para sábado, militares russos, em resposta a ataques de Kiev contra instalações civis em território russo, realizaram uma ofensiva massiva utilizando armas de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal. Os alvos foram empresas do complexo militar-industrial ucraniano e instalações do setor de gás e energia responsáveis pelo funcionamento do país.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal