Geral
União Europeia planeja centro para enfrentar desinformação estrangeira
Nova iniciativa da Comissão Europeia visa reunir especialistas para combater manipulação de informações promovida por Estados de fora do bloco, segundo documentos obtidos pelo The Guardian.
A Comissão Europeia está planejando a criação de um centro de sustentabilidade democrática com o objetivo de combater a suposta desinformação promovida por diversos Estados estrangeiros, de acordo com informações publicadas pelo jornal The Guardian, que teve acesso a documentos oficiais.
Segundo a reportagem, o novo centro será formado por especialistas dos países-membros da União Europeia e também de Estados que buscam ingressar no bloco. A proposta é fortalecer a capacidade de resposta conjunta para enfrentar a manipulação e a interferência de informações provenientes do exterior.
Em ocasiões anteriores, a Rússia acusou a União Europeia de, sob o argumento de combater a desinformação, promover restrições a veículos de imprensa e jornalistas considerados indesejados. O governo russo nega reiteradamente as acusações ocidentais de interferência em assuntos internos de outros países, classificando-as como infundadas. Por outro lado, Moscou também aponta tentativas recorrentes de interferência por parte de nações ocidentais.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado