Geral

Empreendedoras do Negócio na Grota destacam impacto do programa durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Iniciativa incentiva o empreendedorismo e leva sabores das comunidades ao evento

06/11/2025
Empreendedoras do Negócio na Grota destacam impacto do programa durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Débora Kelly, empreendedora da Cocada Nordeste. - Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

A 11ª Bienal do Livro de Alagoas, que neste ano tem como tema “Brasil e África”, ganhou um sabor especial com o estande da Feira Negócio da Grota, iniciativa promovida pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam). Ao todo, 14 empreendedores participam do evento, divulgando seus produtos e conquistando uma renda extra até este domingo (9), no Centro de Convenções, em Jaraguá.

A Feira Negócio da Grota representa uma oportunidade para que histórias de esforço e dedicação sejam reconhecidas. Cada prato vendido carrega o trabalho de quem encontrou no empreendedorismo uma forma de transformar a própria vida. A iniciativa fortalece a valorização das grotas, conectando políticas públicas à geração de renda e à inclusão social.

Débora Kelly, da Cocada Nordeste, é uma das empreendedoras presentes na exposição. À frente de um negócio que oferece uma grande variedade de cocadas e outros doces típicos da região, ela destaca que o evento tem sido fundamental para divulgar seu trabalho e ampliar o alcance da marca.

“Nós estamos empreendendo há 24 anos e temos mostrado aos poucos o nosso trabalho. Essa tem sido uma ótima oportunidade para poder empreender e melhorar a vida dos nossos filhos”, afirma Débora.

Ela ressalta ainda que o sabor maracujá tem sido o preferido dos visitantes, que podem degustar gratuitamente todas as variedades de cocada no estande.

Outra participante entusiasmada é Nathália Quintela, do Quintela Gastrobar, que participa da Bienal pela primeira vez com seus hambúrgueres artesanais. Ela comemora o sucesso das vendas e a receptividade do público.

“Para mim, está sendo gratificante e muito proveitoso, porque além de atrair estudantes e visitantes em geral, esse é um evento nacional. Então, várias pessoas de fora podem conhecer a nossa cultura maceioense e o nosso jeitinho nordestino”, ressalta Nathália.

O público também aprova a iniciativa. Kássia Gomes, uma das visitantes da Bienal, contou que já experimentou as refeições da feira mais de uma vez. “A comida está uma delícia, o preço é bem acessível, tem almoço a partir de R$ 12,00. Tanto o tempero, quanto o atendimento também estão muito bons”, elogiou.

Ainda dá tempo de conhecer e saborear as delícias da Feira Negócio da Grota. Ao prestigiar os empreendedores locais, você contribui para o fortalecimento de um programa que tem transformado vidas e aproveita refeições saborosas a preços acessíveis.