Geral
Trump adia novos anúncios de tarifas à espera de decisão da Suprema Corte dos EUA
Presidente afirma que não tomará novas medidas tarifárias enquanto aguarda julgamento sobre legalidade das ações; governo já avalia alternativas caso decisão seja desfavorável.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 6, que não fará novos anúncios de tarifas enquanto o tema estiver sob análise da Suprema Corte do país. Trump classificou o processo como "um dos mais importantes da história dos Estados Unidos".
“Nenhum novo anúncio de tarifas está a caminho. Não vou anunciar tarifas enquanto o caso da Suprema Corte estiver pendente”, afirmou o presidente, referindo-se à ação que questiona a legalidade das tarifas impostas com base na Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês).
Trump reiterou que as tarifas representam um caso de segurança nacional para os Estados Unidos e defendeu que as medidas foram necessárias para proteger a economia e a base industrial do país.
Apesar disso, o presidente reconheceu que o governo já trabalha com alternativas caso o resultado na Suprema Corte seja desfavorável. “Precisaremos de um plano de jogo número dois se o caso não correr bem. Podemos fazer outras coisas, mas são mais lentas em comparação”, concluiu.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado