Geral
Ufal convoca candidatos de concurso para professor para banca de heteroidentificação
Convocados deverão enviar arquivos por e-mail até a próxima sexta-feira (7)
Candidatos ao cargo de professor efetivo do magistério superior da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), concurso n. 6/2025, que se autodeclararam pretos ou pardos devem participar da banca de validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação). A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Ufal publicou edital de convocação com os procedimentos que devem ser seguidos. Para conferir, clique na página do concurso.
Os candidatos listados na convocação deverão enviar os arquivos, exclusivamente por e-mail, até a próxima sexta-feira (7). O processo de validação é constituído pelas etapas de envio dos arquivos digitais, nos termos do edital, e pela validação fenotípica da autodeclaração étnico-racial dos candidatos pela banca específica.
A banca de heteroidentificação é de aplicação obrigatória para todos os candidatos concorrentes autodeclarados pretos ou pardos que obtiveram aproveitamento suficiente para figurar como aprovado ou classificado no resultado preliminar do certame.
O resultado preliminar da validação da autodeclaração será divulgado no site até o dia 14 de novembro e, em caso de indeferimento, caberá interposição de recurso.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado