Geral

Clínica afasta terapeuta acusada de agredir menino autista durante atendimento em Maceió

Instituição abriu apuração interna, reforçou protocolos de segurança e afirmou colaborar integralmente com a Polícia Civil; criança segue em acompanhamento terapêutico

Redação 06/11/2025
Clínica afasta terapeuta acusada de agredir menino autista durante atendimento em Maceió
- Foto: Sindipol

A clínica onde um menino autista de 7 anos foi agredido por uma terapeuta ocupacional durante uma sessão de atendimento, em Maceió, anunciou o afastamento imediato da profissional envolvida. O caso, que ocorreu nas dependências da unidade, está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em nota, a instituição informou que, assim que tomou conhecimento do episódio, instaurou uma apuração interna e adotou medidas administrativas para reforçar os protocolos de segurança e cuidado com os pacientes. “Após a conclusão da análise, outras medidas foram implementadas para reforçar os procedimentos internos”, diz o comunicado.

A clínica destacou ainda que está colaborando integralmente com as autoridades competentes e que respeita o sigilo legal que envolve o caso, por se tratar de uma criança. Por esse motivo, não divulgou detalhes sobre o episódio.

Segundo a direção, o menino permanece em acompanhamento terapêutico regular, em um ambiente de acolhimento e apoio especializado. A instituição reforçou que mantém, desde 2025, um Programa de Integridade e Governança Ética, com treinamentos constantes para sua equipe e revisão permanente dos protocolos internos.

O texto também enfatiza o compromisso com a transparência e o diálogo com as famílias. “A clínica permanecerá à disposição para diálogo, reafirmando seu compromisso com o respeito, a proteção integral às crianças e adolescentes e a transparência responsável”, conclui a nota.

O caso segue sob investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente, que analisa imagens de câmeras de segurança e deve ouvir novas testemunhas nos próximos dias.