Geral

Diácono é preso em Alagoas suspeito de estupro contra enteada e filha de fiel

Líder religioso de 34 anos é acusado de usar sua função na igreja para se aproximar das vítimas, de 14 e 15 anos; Polícia Civil pediu a prisão preventiva e escuta especializada das menores

Redação 06/11/2025
Diácono é preso em Alagoas suspeito de estupro contra enteada e filha de fiel
- Foto: Arquivo

Um diácono da Assembleia de Deus, de 34 anos, foi detido nesta quarta-feira (5) sob a grave suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a própria enteada, de 14 anos, e a filha de uma fiel, de 15 anos. A prisão ocorreu no povoado de Massagueira, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.

O Início da Denúncia

A investigação teve início após o relato de uma mulher que frequentava a mesma igreja evangélica do suspeito. A mãe da adolescente de 15 anos procurou a polícia para denunciar que sua filha — amiga da enteada do diácono — teria sido abusada sexualmente enquanto dormia na casa do religioso.

De acordo com a denúncia, o diácono teria alisado as partes íntimas da menor durante a madrugada em um episódio ocorrido em setembro deste ano. Após o ocorrido, a mãe, acompanhada do pastor da igreja, procurou a Delegacia de Marechal Deodoro para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Abuso Recorrente e Uso da Posição

No curso da denúncia, a mulher informou às autoridades que a própria enteada do diácono também era vítima de abuso sexual de forma constante. A investigação aponta que o suspeito se aproveitava do cargo que detinha na igreja para estabelecer um vínculo de amizade e se aproximar das menores.

Prisão e Próximos Passos

Diante das evidências, a delegada Liana Franca representou pela prisão preventiva do denunciado, além de ter solicitado a escuta especializada das duas vítimas menores de idade. O decreto foi emitido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro.

O suspeito foi detido no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade e deve passar por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelas acusações.