Geral
Banco da Inglaterra mantém juros em 4% pela segunda vez consecutiva
Decisão ocorre em meio a sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho e inflação acima da meta no Reino Unido
O Banco da Inglaterra (BoE) decidiu manter sua principal taxa de juros em 4% pela segunda reunião consecutiva de política monetária, realizada nesta quinta-feira. O cenário britânico é marcado por um mercado de trabalho em desaceleração e inflação persistentemente elevada.
A decisão do BoE ficou em linha com as expectativas dos analistas consultados pelo Broadcast. O banco central havia reduzido sua taxa básica de juros pela última vez em agosto, encerrando um ciclo de relaxamento monetário iniciado um ano antes, que resultou em cinco cortes consecutivos de 25 pontos-base cada.
A manutenção da taxa ocorre após indicadores apontarem para um enfraquecimento do mercado de trabalho no Reino Unido e para a resiliência da inflação. A taxa de desemprego britânica subiu para 4,8% no trimestre encerrado em agosto, ante 4,7% no período imediatamente anterior. Já o índice anual de preços ao consumidor (CPI) atingiu 3,8% em setembro, permanecendo bem acima da meta oficial de 2% estabelecida pelo BoE.
Mais tarde, a partir das 9h30 (horário de Brasília), o presidente do BoE, Andrew Bailey, concederá uma coletiva de imprensa para comentar a decisão.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas