Geral
Honduras solicita cooperação do Brasil no combate ao narcotráfico
País busca apoio brasileiro para modernizar equipamentos e reforçar segurança nas fronteiras aéreas, terrestres e marítimas
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Honduras, general Roosevelt Hernández, afirmou que o pedido de cooperação ao Brasil tem como objetivo fortalecer o escudo aéreo do país, por meio da modernização de aeronaves e da aquisição de novos equipamentos. A iniciativa ocorre em coordenação com o controle terrestre e marítimo, visando intensificar o combate ao narcotráfico.
"Ninguém deve se preocupar, exceto aqueles que operam em atividades ilícitas", declarou Hernández à Agência Hondurenha de Notícias. O general ressaltou ainda que sua missão no Brasil busca ampliar a cooperação em defesa e reafirmar o compromisso de Honduras com a soberania, a estabilidade institucional e a transparência das eleições marcadas para 30 de novembro.
No contexto eleitoral, Hernández revelou que um oficial ativo, envolvido em um complô opositor para alterar o processo eleitoral, foi identificado e afastado de suas funções. O caso foi denunciado pelo magistrado Marlon Ochoa, que encaminhou ao Ministério Público 26 áudios cuja autenticidade foi confirmada por perícia internacional.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal