Geral
Trump pode recuar em testes nucleares após sinal da Rússia, avalia especialista
Pressão interna e anúncio de Putin podem levar presidente dos EUA a adotar postura mais cautelosa sobre retomada dos testes nucleares
Após o anúncio feito por Vladimir Putin durante a reunião do Conselho de Segurança da Rússia nesta quarta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode reconsiderar a retomada dos testes nucleares, segundo avaliação de Andrei Kortunov, especialista do Clube Internacional de Debates Valdai e membro do Conselho Russo de Assuntos Internacionais, em entrevista à Sputnik.
"Se a declaração de Trump sobre a possível retomada dos testes nucleares foi motivada por autopromoção, ele pode mudar de posição ou, ao menos, deixar essa questão em segundo plano. Pode afirmar, por exemplo, que os EUA realizarão testes, mas não agora — antes é preciso realizar algumas consultas com Moscou. Ou seja, ele tem a oportunidade de sair dessa situação sem perder prestígio", destacou Kortunov.
O especialista acredita que Trump ou sua equipe devem adotar uma postura mais cautelosa, especialmente diante da crescente pressão interna nos Estados Unidos contra a retomada dos testes. Segundo Kortunov, a resposta do presidente norte-americano será crucial tanto para sua reputação quanto para a estabilidade internacional.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal