Geral
Chefe da Ferrari mostra otimismo com GP de São Paulo de F1
Vasseur comentou que escuderia chegou 'energizada' ao Brasil
De olho no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o francês Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira (5) que a escuderia italiana chegou à capital paulista "energizada" e "otimista".
A principal categoria do automobilismo mundial irá para a 21ª etapa de 2025, mas o time de Maranello ainda não venceu nenhuma prova. O monegasco Charles Leclerc bateu na trave em algumas corridas, ao subir ao pódio sete vezes.
"Em um formato tão compacto, cada detalhe importa ainda mais. Chegamos ao Brasil energizados e otimistas, após dois fins de semana sólidos em Austin e na Cidade do México, onde maximizamos o potencial do carro", afirmou Vasseur.
Nos Estados Unidos, Leclerc terminou em terceiro lugar, já em solo mexicano, o jovem piloto concluiu a prova na segunda posição, atrás apenas de Lando Norris, da McLaren, atual líder do campeonato. O britânico Lewis Hamilton, que faz uma temporada irregular, ficou em quarto e oitavo, respectivamente.
O dirigente ferrarista acrescentou que o objetivo do time em Interlagos será "manter o ritmo, focar na execução e estar pronto para enfrentar e tirar o máximo proveito de quaisquer condições climáticas" que a escuderia possa encontrar na capital paulista.
A prova em São Paulo, uma das mais tradicionais da Fórmula 1, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal