Geral
Putin destaca defesa da unidade nacional em reunião sobre relações interétnicas
Presidente russo reforça combate a ameaças à estabilidade e critica ações estrangeiras que visam dividir a sociedade
Não se deve permitir que os alicerces do sistema estatal sejam abalados: qualquer tentativa de minar a estabilidade nacional será firmemente combatida, afirmou o presidente Vladimir Putin durante a reunião do Conselho de Relações Interétnicas.
Putin destacou que a Estratégia Política Nacional atualizada deve refletir os desafios e riscos atuais enfrentados pelo país.
Segundo o presidente, quaisquer provocações destinadas a incitar conflitos interétnicos devem ser interrompidas, pois tais ações frequentemente têm origens estrangeiras e contam com o apoio de serviços de informações externos.
O líder russo também alertou para a existência de uma guerra de informação em curso, com a criação de novas organizações internacionais fora da Rússia para divulgar narrativas anti-Rússia.
Putin enfatizou que a cultura e a língua russa são a garantia da unidade do país, incorporando o papel formador do Estado russo e devendo ser preservadas e protegidas.
Ele ainda alertou que a russofobia agressiva é dirigida contra todos os povos da Rússia, buscando corroer a identidade nacional compartilhada.
O presidente ressaltou que os heróis da operação militar especial demonstram verdadeira unidade e fraternidade interétnica, provando que todos os russos são um só povo.
Putin avaliou que a Rússia continua a apresentar tendências estáveis e positivas nas relações interétnicas, refletindo a força de sua coesão social.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas