Geral
Hospedagem de Lula em iate durante COP30 gera polêmica
Presidente escolheu barco de luxo em vez de navio da Marinha
Adecisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de se hospedar em um iate particular durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que começa nesta quinta-feira (6) em Belém (PA), gerou polêmica no Brasil.
Isto porque a equipe do petista teria descartado o uso de um navio da Marinha, inicialmente oferecido, por considerá-lo "inadequado para suas necessidades", alegando que a embarcação não atendia aos padrões de segurança e conforto exigidos para a comitiva.
Segundo relatos da mídia local, o iate, o IANA 3, foi localizado por uma agência de viagens e está atracado na Base Naval de Val de Cães. Os custos da hospedagem serão cobertos pela Presidência da República.
A embarcação de luxo, que já foi utilizada por políticos da região, foi alvo de buscas e apreensões em operações anteriores.
O proprietário, o empresário Iomar Cavalcante de Oliveira, dono de uma frota de iates, esteve envolvido em um escândalo relacionado a contratos milionários com o governo do Amazonas, enquanto mantinha familiares em cargos na administração estadual.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas