Geral

Garçom que morreu jogando futebol na Pajuçara havia sentido dores no peito durante o dia

Jamerson Nascimento, de 30 anos, ignorou o mal-estar e decidiu jogar com amigos; bombeiros e Samu tentaram reanimação por 40 minutos

Redação 05/11/2025
Garçom que morreu jogando futebol na Pajuçara havia sentido dores no peito durante o dia
- Foto: Reprodução

O garçom Jamerson Nascimento dos Santos, de 30 anos, morreu na noite dessa terça-feira (4) após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol na orla da Pajuçara, em Maceió. A principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de um infarto fulminante.

A notícia causou grande comoção entre familiares e amigos. Jamerson, que trabalhava com a esposa nas piscinas naturais da capital, deixa a mãe, dois irmãos mais velhos e a companheira.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o irmão da vítima, Anderson Nascimento, contou que Jamerson havia sentido dores no peito ao longo do dia, mas decidiu não procurar atendimento médico. Mesmo assim, à noite, participou da tradicional pelada de terça-feira com os amigos.

“Está sendo muito difícil para a família. Temos histórico de problemas cardíacos, minha avó morreu de infarto e eu tive um pré-infarto há cinco meses. Ele sentiu dores pela manhã, mas achou que passaria. O médico confirmou que foi um mal súbito, um infarto”, relatou Anderson.

Segundo o irmão, Jamerson chegou a cogitar não jogar, mas acabou indo reencontrar os colegas na Arena Pajuçara. “Ele trabalhou, passou mal, voltou para casa e se automedicou. A esposa pediu para ele procurar um médico, mas ele não quis. Acabou indo jogar e aconteceu essa tragédia”, contou.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local e tentaram reanimar o garçom por cerca de 40 minutos, sem sucesso. “Foi desesperador ver tudo aquilo. Ele era jovem, cheio de planos. Minha mãe está muito abalada”, desabafou Anderson.

O corpo de Jamerson deve ser liberado ainda nesta quarta-feira (5) para velório e sepultamento. Em nota, a Secretaria Municipal de Esporte de Maceió (Semesp) lamentou a morte e expressou solidariedade à família e aos amigos.