Geral
EUA propõem resolução na ONU para suspender sanções contra presidente da Síria
Proposta norte-americana sugere revogação de sanções a Ahmad al-Sharaa e ao ministro do Interior sírio; votação ainda não tem data definida
Os Estados Unidos apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução que propõe o levantamento das sanções impostas ao presidente interino da Síria, Ahmad al-Sharaa. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4) pela agência Reuters, que teve acesso ao documento.
De acordo com a publicação, o texto também prevê a revogação das sanções contra o ministro do Interior sírio, Anas Khattab. Ainda não há uma data definida para a votação do projeto.
No final de novembro de 2024, grupos armados da oposição síria iniciaram uma ofensiva em larga escala contra as forças do Exército sírio e, em 8 de dezembro, chegaram a Damasco. O então presidente Bashar al-Assad deixou o cargo e saiu do país.
Ahmad al-Sharaa foi declarado presidente interino da Síria em 29 de janeiro, assumindo a liderança da nova administração.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas