Geral
Presidente do México descarta intervenção armada dos EUA: 'não vai acontecer'
Claudia Sheinbaum nega possibilidade de ação militar americana em território mexicano após rumores sobre missão anticartel
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, descartou nesta terça-feira (4) a possibilidade de uma intervenção armada dos Estados Unidos no país. Ao ser questionada sobre uma reportagem da NBC News, publicada na segunda-feira (3), que sugeria que Washington estaria planejando uma nova missão anticartel em território mexicano, Sheinbaum foi enfática: "Não vai acontecer. Não temos nenhuma informação de que isso vá acontecer... E, além disso, não concordamos com isso", afirmou durante coletiva de imprensa.
Sheinbaum tem reiteradamente rejeitado qualquer ação militar unilateral dos EUA em solo mexicano, incluindo propostas anteriores do ex-presidente americano Donald Trump para o envio de tropas ao combate aos cartéis.
Também nesta terça-feira, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, se recusou a confirmar as informações de que o republicano estaria cogitando o envio de soldados ao México.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas